November 19, 2018

November 10, 2018

November 1, 2018

October 2, 2018

September 4, 2018

August 29, 2018

Please reload

Posts recentes

Kalindi - De mim para o mundo com todo o amor do mundo

December 17, 2018

1/5
Please reload

Postagens em destaque

Nunca se esqueça de agradecer!

6 Sep 2015

Existem alguns poucos momentos em nossas vidas em que sentimos estar exatamente no lugar certo, na hora certa e de que todo o Universo está conspirando a nosso favor naquele momento! Esses momentos são tão raros e podem acabar despercebidos ao coração mais desatento!

 

“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”, disse a raposa ao Pequeno Príncipe e desde então esta frase tem justificado tudo quanto é tipo de acontecimento na vida das pessoas, sejam bons ou ruins mas ela nunca fez tanto sentido para mim como na última semana!

 

Sexta-feira passada, estava em Brasília a convite de uma amiga para palestrar sobre empoderamento feminino para um grupo de mulheres sensacionais que atuam na área de relações governamentais. O RGVP – RelGov Veste Prada – ou simplesmente As Pradas é um grupo bastante heterogêneo de mulheres que surgiu de encontros informais de amigas que trocavam experiências dores e amores sobre um mundo, diria eu, bastante inóspito para o nosso gênero, e acabou se transformando em uma rede. Atualmente, o grupo conta com mais 60 mulheres e há outras 10 solicitando inclusão.

 

A palestra foi linda e a sensação de ter mexido um pouquinho que seja com essas mulheres, ainda que apenas com alguma provocação à reflexão, me fizeram sentir em um daqueles momentos em que o Universo conspira mesmo a nosso favor. Mulheres de diferentes histórias e personalidades que se identificavam, ou não, com o script, contrapondo suas experiências e me ensinando também tanto! “Ahhh como eu quero fazer isso para sempre” pensava dentro do meu coraçãozinho que transbordava para o sorriso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na terça-feira seguinte, já de volta a Curitiba, aconteceu o coquetel de lançamento do site da Self (super hiper mara lindo! Obra da Inovacom) e amigos, clientes e familiares prestigiaram esse momento de celebração!

 

Ao ver a concretização e materialização de um projeto com o qual tanto sonhei, que tanto cultivei e que tanto me assustou ao mesmo tempo, cercada de pessoas que acreditam em mim e apoiam até as minhas aparentes loucuras, lembrei-me mais uma vez da frase de  Antoine de Saint-Exupéry e senti-me inundada de gratidão por tudo o que cativei! 

 

 

Sempre falo para as minhas clientes que uma das ferramentas que considero mais poderosas no processo de coaching e que sempre aplico na minha vida é o da Roda da Abundância. 

 

Você deve estar se perguntando o que vem a ser esta tal Roda. Eu explico: a Roda da abundância é uma ferramenta de foco no positivo e direciona as energias para aquilo que realmente tem sentido, trazendo abundância e prosperidade (emocional, espiritual e material) para as nossas vidas e daqueles que nos cercam. 

 

Consiste basicamente em 4 etapas:

 

1) Declarar: Autoconhecermo-nos para saber o que realmente queremos/desejamos. 

 

2) Solicitar: Colocar energia no universo, pedir a quem necessário for para que nossos sonhos se concretizem. 

 

3) Agir: Tirar os planos do papel e começar a realizar o que é necessário. Colocar a mão na massa e tirar a bunda da cadeira. Ou, em outras palavras: fazer acontecer!  

 

4) Agradecer: Dispensa maiores comentários e explicações, mas é aqui que a maior parte das pessoas peca e faz a Roda travar! Quantas vezes já atingimos um resultado e simplesmente dissemos “OK! Que venha o próximo!”? Quantas vezes esquecemos de agradecer a todos que estiveram envolvidos com aquela conquista, incluindo nós mesmos e o Universo?

 

De certa forma intuitivamente sempre fiz isso. Lembro-me que na minha primeira viagem internacional a trabalho, ainda estagiária, ao entrar no quarto de um hotel 4 estrelas no qual jamais teria condições de me hospedar por conta própria, minha primeira providência foi pular na cama gritando de felicidade. A segunda foi tomar um banho de banheira ao som de minha música preferida. 

 

É, tem dado certo e a vida tem sido muito generosa comigo! E a minha responsabilidade é ser grata e generosa! 

 

E é isso que tenho feito e incentivado a todos e todas ao meu redor a fazer: Agradeça! Celebre! Comemore e depois recomece! E a Roda não vai parar de girar e você terá cada vez mais motivos para agradecer! 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload