top of page

5 dicas para grávidas

Aqui vão as minhas 5 dicas mais valiosas para a gravidez:

1) não perca tempo se preocupando com “que tamanho ele estará usando no inverno”. Vc não faz ideia de qual será o ritmo de crescimento dele e é tudo chute mesmo. Maior cagada inclusive eu acho comprar as roupas tudo de uma x. Eu tive que sair comprando RN pq a criança tava sem roupa e até hoje ele usa 12m. Mesma coisa para fraldas. Simplesmente não tem como calcular quantidade por período! Receba as que vc ganhar e torça pra ter sorte com os tamanhos!


2) se você QUER amamentar: NÃO COMPRE MAMADEIRAS E CHUPETA! Vai ter um momento em que vc vai se sentir vulnerável e terá vontade de calar a boca da criancinea! Se uma chupeta estiver à disposição ela SERÁ USADA! Sobre mamadeiras: apesar de a chupeta ser responsável por 50% dos desmames precoces, é a mamadeira o grande vilão. Ainda que vc precise de fórmula por alguma razão, fuja da mamadeira. O copinho ou a colher dosadora atendem a função e a mamadeira é responsável por 75% dos desmames precoces!


3) Saiba que vai ser muito mais foda do que vc imaginou! Não importa o quão foda vc ache que vai ser e o quanto vc se sente preparada: VAI SER MUITO MAIS FODA! Pode ser que não seja no puerpério, vai ser no salto de 3 meses, ou na angústia da separação, ou no Terrible Two, mas vai ser FODA. O que me leva a um conselho bônus: NUNCA COMEMORE COM ANTECEDÊNCIA NA MATERNIDADE! Vc só sabe que “tudo deu certo” quando seu filho ta fora da sua casa e OLHE LÁ... 😂😂😂 Moral da história: evite o máximo de cuspes que vc conseguir não julgando mães que fazem isso ou aquilo. Eu sei, às vezes é difícil. R E S I S T A


4) faça amizade com outras mães e grávidas ao seu redor. Vc vai precisar delas quando todo mundo ao seu redor estiver tocando sua vida enquanto vc esta 24h por dia focada em um serzinho lindo e fofo mas que NÃO CONVERSA sobre nada realmente INTERESSANTE. Se possível, evite grávidas e mães que só falam sobre maternidade pelas mesmas razões expostas acima!


5) por pior que esteja sendo a sua gravidez pode ter certeza de que esse é o lugar mais fácil e seguro em que ele jamais estará! Vc vai sentir vontade de enfiar ele ai dentro de novo muitas vezes!

Postagens em destaque
Posts recentes
Arquivos
Pesquise pelas Tags
bottom of page