November 19, 2018

November 10, 2018

November 1, 2018

October 2, 2018

September 4, 2018

August 29, 2018

Please reload

Posts recentes

Kalindi - De mim para o mundo com todo o amor do mundo

December 17, 2018

1/5
Please reload

Postagens em destaque

5 dicas para grávidas

3 Jun 2018

Aqui vão as minhas 5 dicas mais valiosas para a gravidez: 


1) não perca tempo se preocupando com “que tamanho ele estará usando no inverno”. Vc não faz ideia de qual será o ritmo de crescimento dele e é tudo chute mesmo. Maior cagada inclusive eu acho comprar as roupas tudo de uma x. Eu tive que sair comprando RN pq a criança tava sem roupa e até hoje ele usa 12m. Mesma coisa para fraldas. Simplesmente não tem como calcular quantidade por período! Receba as que vc ganhar e torça pra ter sorte com os tamanhos! 

 

2) se você QUER amamentar: NÃO COMPRE MAMADEIRAS E CHUPETA! Vai ter um momento em que vc vai se sentir vulnerável e terá vontade de calar a boca da criancinea! Se uma chupeta estiver à disposição ela SERÁ USADA! Sobre mamadeiras: apesar de a chupeta ser responsável por 50% dos desmames precoces, é a mamadeira o grande vilão. Ainda que vc precise de fórmula por alguma razão, fuja da mamadeira. O copinho ou a colher dosadora atendem a função e a mamadeira é responsável por 75% dos desmames precoces! 

 

3) Saiba que vai ser muito mais foda do que vc imaginou! Não importa o quão foda vc ache que vai ser e o quanto vc se sente preparada: VAI SER MUITO MAIS FODA! Pode ser que não seja no puerpério, vai ser no salto de 3 meses, ou na angústia da separação, ou no Terrible Two, mas vai ser FODA. O que me leva a um conselho bônus: NUNCA COMEMORE COM ANTECEDÊNCIA NA MATERNIDADE! Vc só sabe que “tudo deu certo” quando seu filho ta fora da sua casa e OLHE LÁ... 😂😂😂 Moral da história: evite o máximo de cuspes que vc conseguir não julgando mães que fazem isso ou aquilo. Eu sei, às vezes é difícil. R E S I S T A 

 

4) faça amizade com outras mães e grávidas ao seu redor. Vc vai precisar delas quando todo mundo ao seu redor estiver tocando sua vida enquanto vc esta 24h por dia focada em um serzinho lindo e fofo mas que NÃO CONVERSA sobre nada realmente INTERESSANTE. Se possível, evite grávidas e mães que só falam sobre maternidade pelas mesmas razões expostas acima! 

 

5) por pior que esteja sendo a sua gravidez pode ter certeza de que esse é o lugar mais fácil e seguro em que ele jamais estará! Vc vai sentir vontade de enfiar ele ai dentro de novo muitas vezes!

 

 

Please reload