November 19, 2018

November 10, 2018

November 1, 2018

October 2, 2018

September 4, 2018

August 29, 2018

Please reload

Posts recentes

Kalindi - De mim para o mundo com todo o amor do mundo

December 17, 2018

1/5
Please reload

Postagens em destaque

"Coach nem é gente"

29 Aug 2018

 

“Coach nem é gente” é a legenda de muitos memes e virais compartilhando discursos ou propagandas relacionadas ao coaching.

Eu não me sinto muito ofendida talvez pelo fato de a minha profissão de origem já não ser das mais bem quistas socialmente e eu sempre ter lidado relativamente bem
com isso.

Ou por considerar muito mais ofensivos discursos vazios sobre propósito (que eu chamo de glamourização e gourmetização do propósito) ou coaches que distorcem mensagens importantes para culpabilizar vitimas por crimes graves cometidos contra elas e a humanidade.

Ou, ainda, por saber o quanto me dedico ao meu trabalho para que ele seja realmente transformador na vida de quem cruza meu caminho, o quanto estudo, aprofundo, invisto tempo e dinheiro para ser o mais “gente” possível e chegar em casa sabendo que fiz a diferença na vida de alguém.

Mas a verdade é que sempre foi assim! Eu sempre me dediquei dessa forma e sempre me comprometi com as pessoas e com o meu trabalho para que eu pudesse fazer a diferença. Seja no jurídico da indústria do cigarro, automotiva ou agro. Seja como estagiária ou como diretora. Seja dando aula de italiano ou vendendo foto do Papai Noel. Se não for pra ser 100% eu nem vou!

Eu poderia dizer “padre nem é gente”, “médico nem é gente”, “publicitário nem é gente” e, de verdade qualquer profissão em um sistema pautado pelo consumo e pela exploração de recursos e pessoas (as bases do capitalismo) poucas poderiam “ser gente”, mas o que eu quero dizer hoje é: dentro das suas possibilidades, procure em qualquer área quem se preocupa em ser gente! Quem se dedica a tudo o que faz da mesma forma e não usa técnicas para te convencer de nada! Procure quem não te faz sentir culpada por danos estruturais e não te faz acreditar que a solução de todos os seus problemas está dentro da sua cabeça ou na sua fé! Não está!

Procure quem, apesar de tudo, ainda acredita que vale a pena “ser gente” e não guru!

Uma dica: se a pessoa fica muito ofendida em ser zoada por memes ela provavelmente não é gente mesmo!

 

Please reload