November 19, 2018

November 10, 2018

November 1, 2018

October 2, 2018

September 4, 2018

August 29, 2018

Please reload

Posts recentes

Kalindi - De mim para o mundo com todo o amor do mundo

December 17, 2018

1/5
Please reload

Postagens em destaque

Uma vez no Chile...

19 Nov 2018

Não me lembro quantos anos eu tinha a primeira vez que li a Casa dos Espíritos. Talvez 8, talvez 10. Também não sei quantas vezes assisti ao filme. Talvez 10, talvez 20. 


De Isabel Allende já li quase tudo e leio mais sempre que possível e era pela escrita deliciosa dela que eu imaginava o Chile. Foi com Pedro que tive meu primeiro contato com o tema socialismo e com Blanca que imaginei pela primeira vez o drama de um amor “caliente” (o que se refletiu em boa parte das minhas “obras literárias” durante os anos de 1995 e 1996). Foi Alba a que mais me fez chorar e até pouco era minha personagem preferida do universo de Isabel. 


Foi especial vir neste momento da minha vida, das nossas vidas. Era uma viagem desejada e planejada há tanto tempo, mas por alguma razão sempre postergada. Hoje sei: vim quando precisava vir. 

 

Vim para me emocionar pela manhã com Neruda, aquele comunista sonhador que escrevia poemas que embelezam o mundo e com a estátua de Salvador Allende a tarde, aquele líder que acreditava na igualdade, no socialismo e na democracia como se não fossem incompatíveis. Eu sabia que não estava só nesse devaneio. 


Vim para confirmar que a maneira de um povo aprender com a sua história é respeitá-la e não brincar com ela. Não fazer pouco caso de suas tragédias e nem ser condescendente com assassinos e torturadores. 


Vim para, olhando a imponência da Cordilheira me lembrar, como disse Allende, que “a história os julgará!”

 

Vim para apaziguar meu coração diante da minha pequenez e finitude e também reenergizar as forças para seguir acreditando!

#coachtaynaleite #coachparamulheres #coachingparamulheres #liderançafeminina #palestrantemulher #empoderamento # palestrantefeminina #chile #santiagochile #isabelallende #salvadorallende #acasadosespiritos #pabloneruda #lutecomoumagarota #protagonismo #entendaquevcfazparte #feminismo #feminista #seremosresistência #mulheresresistem

Please reload