top of page

Outubro Rosa na Self



A Self é sempre ‪#‎rosa‬ e o ano todo se preocupa com a saúde física, mental e emocional da mulher ja que este é o nosso propósito! Esse mês, porém, ficamos ainda mais rosa por uma causa importantíssima: a conscientização e prevenção do câncer de mama.


Apesar de ser considerado um câncer de relativamente bom prognóstico, se diagnosticado e tratado oportunamente, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas no Brasil, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados. A doença que mais mata mulheres ao redor do mundo, se diagnosticada precocemente tem chances altíssimas de cura. A sobrevida em um, cinco, dez e 20 anos, em países desenvolvidos, como a Inglaterra, é de 95,8%, 85,1%, 77% e 64% respectivamente.


A orientação é que façamos a autopalpação das mamas sempre que nos sentirmos confortáveis (no banho, trocando de roupa, etc.), sem necessidade de uma técnica específica de autoexame.


Quando nos conhecemos bem, incluindo aqui nossas lindas mamas, fica fácil identificarmos o nosso padrão e o que foge dele.‪#‎autoconhecimentoempodera‬


Então, vamos lá: se toquem, se conheçam, se enxerguem, se olhem no espelho nuas, se explorem e fiquem atentas às alterações para irem ao médico!


E olha que coisa linda: a amamentação também é considerada um fator protetor! ‪#‎welovebrestfeeding‬


Empoderamento também é se cuidar!


‪#‎OutubroRosa‬ ‪#‎Self‬ ‪#‎SelfRosa‬ ‪#‎autoconhecimento‬ ‪#‎prevenção‬‪#‎coachingparamulheres‬ ‪#‎empoderamento‬ ‪#‎saúdedamulher‬

Postagens em destaque
Posts recentes
Arquivos
Pesquise pelas Tags
bottom of page