November 19, 2018

November 10, 2018

November 1, 2018

October 2, 2018

September 4, 2018

August 29, 2018

Please reload

Posts recentes

Kalindi - De mim para o mundo com todo o amor do mundo

December 17, 2018

1/5
Please reload

Postagens em destaque

Você já sabe onde fica o topo da sua montanha?

4 Jun 2018

 

 

Somos ensinados desde que nascemos a irmos em busca de um objetivo. A chegar “lá”. Dependendo do modelo mental de onde nascemos e crescemos ele será uma variável entre, estudar, se formar, ter um bom emprego, ficar o mais rico e famoso possível. 

 

As pessoas costumam gastar tempo refletindo sobre o que fariam se ganhassem na mega sena enquanto poucos param para refletir sobre o que esse “lá” significa e, principalmente, pq ele representa o que representa. 

 

Analisando melhor identificamos um ciclo comum de autosabotagem nesse mecanismo que nos leva a gastar tempo com algo cuja probabilidade de ocorrer é mínima e que, principalmente, foge absolutamente do nosso controle, ao invés de nos ocuparmos em identificar aquilo que nos bloqueia e nos impede de efetivamente alcançar nossos sonhos e objetivos: o medo! 

 

O medo de separar ou de namorar. Medo de ser julgado e criticado pela sociedade – ou apenas por nossos pais - por nossas escolhas. Medo de ter filho ou medo de dizer: não quero filhos! Medo de ligar para aquela pessoa e parecer carente. E se você soubesse que aquela pessoa é o amor da sua vida? 

 

O medo de largar o emprego e dar a volta ao mundo ou simplesmente abrir o negócio dos seus sonhos. Medo de ficar no mesmo emprego por muito tempo. Medo do fracasso, mas principalmente, medo do SUCESSO e da FELICIDADE. 

 

Poucas pessoas se dão conta que a FELICIDADE pode ser ainda mais assustadora do que o fracasso. E se tudo der certo e eu não puder mais reclamar? E se eu não estiver pronto para o SUCESSO? E se meus sonhos se realizarem?

Ao contrário do que muitos acreditam, o que nos faz felizes está única e exclusivamente em nossas mãos. A grande dificuldade é identificar o que é genuinamente e não pautado pelos outros. O dinheiro não irá resolver grande parte dos problemas que temos se não soubermos o que queremos e o que precisamos para nos sentirmos realizados. E isso, meus amigos e minhas amigas, é ao mesmo tempo assustador e libertador. 

 

Especialmente quando descobrimos que o legal mesmo não é o topo e sim a trilha! 

 

E você? Já sabe onde está o topo da sua montanha? Está aproveitando o caminho? Vamos conversar?

Please reload